Se existia alguma dúvida de que a Apple estava trabalhando em um projeto de carro autônomo, ela acabou. A empresa recebeu uma permissão para testar os veículos que dirigem sozinhos na Califórnia.

De acordo com o Departamento de Veículos Motorizados do estado, a empresa é a mais recente companhia a receber a licença de testes de veículos autônomos, se juntando a outras como a Uber, Bosch, Mercedes-Benz, Faraday Future e Tesla.
Ainda não está claro quais são os planos da Apple, pois a companhia tinha paralisado o seu projeto de construir um carro sem motorista. Mesmo assim, essas licenças possuem um prazo longo e exigem que a companhia apresenta uma série de informações de registros e seguros, o que significa que a gigante da tecnologia não encerrou completamente a sua divisão automotiva.

publicidade

Isso, no entanto, não significa que teremos um carro da marca Apple nas ruas nos próximos anos, mas muito provavelmente um sistema de direção autônomo que será oferecido em parcerias com montadoras. A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

[Cnet]