Se existe algo que o brasileiro já sabe é que grandes aglomerações como o Carnaval são ocasiões propícias para o roubo de celulares. Os americanos também descobriram isso, durante o festival Coachella, especialmente com um caso: um homem foi pego com mais de 100 smartphones roubados dentro de uma mochila.

O mais interessante é que o homem, de 36 anos, foi capturado pela polícia de Indio, na Califórnia, graças ao recurso “Buscar meu iPhone”. Usuários que não conseguiam encontrar seus celulares ativaram a função, que levou a polícia a encontrar um pontinho caminhando pelo mapa, permitindo a identificação do criminoso, que carregava uma mochila cheia de celulares roubados.

publicidade

Em casos assim, fica também claro que o ladrão não deveria ser tão experiente no ato de furtar celulares. O recurso para buscar aparelhos perdidos só funciona com o dispositivo ligado e conectado à internet; simplesmente desligar os smartphones roubados já deveria ser o suficiente para que ele não parasse na prisão.

publicidade

Com a detenção do homem, acusado de roubo e posse de propriedade roubada e que terá de pagar US$ 10 mil de fiança para deixar sua cela, os aparelhos foram recuperados. Alguns dos celulares foram devolvidos aos respectivos donos, enquanto outros ficaram com o pessoal de achados e perdidos do festival.