Algumas pessoas que adquiriram o Galaxy S8 no período de pré-venda já receberam suas unidades do celular — e parece que parte delas estão com problema de coloração na tela. Consumidores da Coreia do Sul estão relatando que o display veio com um tom avermelhado, e não adianta mexer nas configurações de tela, pois o problema persiste.

O Korea Herald questionou a Samsung sobre o problema e ouviu da companhia que isso “não é um problema de qualidade”, e sim algo que poderia ser ajustado pelo próprio aparelho. Quem não conseguir fazer o tal ajuste — o que parece ser o caso para algumas pessoas — deve procurar a marca para pedir uma troca.

Reprodução

Um especialista, que preferiu ficar em anonimato, disse ao Korea Herald que a tonalização desproporcional pode ter sido causada por um problema de balanceamento de cores “depois que a Samsung usou um vermelho profundo de AMOLED para fortalecer o vermelho”.

publicidade

Enquanto telas de LCD usam três subpixels (vermelho, verde e azul), o OLED conta com apenas dois (vermelho-verde e azul-verde). A duplicidade de uma cor pode causar desnivelamento, por isso a Samsung desenvolveu um reforço para o vermelho. A cura, entretanto, poderia ter um efeito colateral, como se vê pelo que aconteceu a esses celulares.

Se for isso mesmo que está acontecendo, é provável que a Samsung consiga ajeitar as coisas com uma atualização de software, como ressalta o Ubergizmo.

Como o lançamento mundial ainda não começou, é preciso esperar para saber se o problema afetará muita gente. Há várias datas diferentes para o início das vendas pelo mundo, mas, no Brasil, o Galaxy S8 chega em 12 de maio.