Faltam 18 dias para o início das vendas do Galaxy S8, novo smartphone top de linha da Samsung, no Brasil. Mas, a julgar pelo preço sugerido, tem muita gente já fazendo as contas para comprar o aparelho assim que ele chegar às lojas. O Olhar Digital já testou o dispositivo e listamos para você, logo abaixo, alguns dos pontos positivos dele. Confira, portanto, cinco bons motivos para você comprar o Galaxy S8 – e, em seguida, veja a lista de pontos negativos.

1. O design é impecável

A propaganda pode até exagerar um pouco dizendo que o S8 tem um “display infinito”, mas é impossível negar que o design do aparelho é impecável. O smartphone tem uma tela de 5,8 polegadas que cobre mais de 80% da parte frontal, numa proporção quase inédita no mercado.

Isso não só torna o S8 muito confortável e amigável para todo formato de mão, como também deixa o seu visual em destaque no meio de toda a concorrência. A experiência de usar o novo smartphone da Samsung é, certamente, diferente da de qualquer outro rival.

publicidade

2. Uma tela mais do que bonita

É verdade que a tela parece bonita, mas será que ela é eficiente? Na nossa avaliação, com certeza sim. Além de alta resolução (que vai de 720p até 1440p, customizável pelo usuário), há também um filtro de luz azul que deixa o conteúdo mais agradável no escuro.

O brilho adaptável também funciona melhor no S8 do que em qualquer outro smartphone do mercado. Sem falar na exibição adaptável do conteúdo, que ajusta vídeos do YouTube ou Netflix para o melhor formato possível com essa nova proporção de aspecto. A tela desse celular é bonita tanto por fora quanto por dentro.

3. A performance é top de linha

É quase impossível fazer um Galaxy S8 travar. Com 4 GB de RAM e um processador feito pela própria Samsung com oito núcleos, a performance desse aparelho é verdadeiramente top de linha, do tipo que aguenta qualquer aplicativo e também múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

4. Tem (quase) tudo o que um smartphone pode ter

O Galaxy S8 conseguiu agregar quase todas as funções que a Samsung poderia colocar em um smartphone. De recursos na borda da tela até desbloqueio pela íris, a lista de recursos do aparelho vai longe, incluindo ainda uma nova assistente virtual (a Bixby), filtros de realidade aumentada na câmera e até um modo de alto desempenho para jogos. Trata-se do celular mais completo do mercado.

5. Uma câmera de alto nível

É verdade que a câmera do S8 é basicamente a mesma (em termos de hardware) da usada no S7. Mas a câmera do S7 já era de altíssimo nível, e as poucas e quase imperceptíveis mudanças da nova geração só conseguem melhorar o que já era ótimo. Suas fotos vão sair tão boas quanto possível para um smartphone, e prontas para as redes sociais, incluindo todas as opções de configuração que o app da Samsung já oferece.