O criador do BitTorrent, Bram Cohen, revelou seus planos de oferecer uma versão do popular programa de downloads uTorrent para os navegadores. Aparentemente, a próxima revisão do software já será executada no navegador padrão dos usuários, com uma interface renovada e uma experiência de streaming significativamente melhorada.

Com cerca de 150 milhões de usuários ativos por mês, o uTorrent continua sendo o principal programa de torrents. No entanto, apesar da sua popularidade, a introdução de novos recursos tem reduzido nos últimos anos, tanto que as mudanças mais significativas já têm mais de cinco anos.

Segundo Cohen, a BitTorrent está saindo de uma fase difícil, mas a empresa já está voltando aos trilhos. “O plano é consolidar o negócio e concentrar-se nas receitas […], também estamos aproveitando a oportunidade para realmente melhorar a experiência dos nossos clientes. Assim, do ponto de vista do produto, a nova revisão do uTorrent será executada no navegador padrão do usuário”, explica.

Com o uTorrent para navegador, os desenvolvedores poderão integrar widgets modernos e uma experiência de streaming baseada em novas tecnologias.

publicidade

Tradicionalmente, os usuários do uTorrent são muito conservadores quando se trata de grandes mudanças como esta, por isso a BitTorrent está sendo muito cuidadosa para não forçar uma nova versão aos usuários antes que eles saibam se as pessoas vão ficar felizes com isso.

“Sabemos que as pessoas estão usando uTorrent há muito tempo e amam. Por isso, estamos muito sensíveis a isso e vamos ter a certeza de que as pessoas sentem que é uma atualização que está acontecendo e não que estamos destruindo a experiência […], vamos lançá-lo, obter feedback e nos certificar de que as pessoas estão felizes”, afirma Cohen.

[TorrentFreak]