Em versões para smartphones e como uma extensão do Google Chrome, o Pocket é um serviço que permite que o usuário salve links para acessar mais tarde, mesmo que esteja em um dispositivo diferente. Ele funciona gratuitamente e ajuda o usuário a não perder algo que deixou para depois. Aprenda a usá-lo:

Reprodução

Para começar a usar o Pocket, é preciso criar uma conta. Você pode realizar o cadastro desde o início ou selecionar uma conta Google para o login. Depois, é necessário instalar a extensão para o navegador que é representada por um botão que fica na parte superior direita da tela. 

Reprodução

publicidade

No celular, é preciso baixar o aplicativo e conectar a conta cadastrada também por lá. Em seguida, o usuário deverá abrir as configurações do navegador para incluir o atalho do Pocket. Veja como:

Reprodução

Depois de realizar as configurações, basta clicar no ícone ao visualizar algo que deseja ver depois.

Reprodução

O que for salvo no PC aparecerá no aplicativo e o contrário também acontecerá. No computador, clicando com o botão direito do mouse o usuário também tem acesso ao Pocket.

Versão do aplicativo:

Reprodução

Versão PC:

Reprodução

É possível ainda enviar links por e-mail para o caso de você usar um dispositivo que não tenha o app ou a extensão instalados.

Reprodução

O serviço oferece ainda uma aba com sugestões de notícias e artigos que podem interessar o usuário de acordo com sua localização. No PC, é possível abrir os links selecionados por categorias como imagens, tags e vídeos. Para baixar o Pocket, clique aqui.