EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Para que serve um relógio inteligente? Além de trazer alertas, contagem de calorias e exercícios, ele pode ajudar a salvar a sua vida. Foi o que aconteceu com Casey Bennet, um estudante de 22 anos. Segundo ele, no início do mês seu carro foi atingido por um motorista e capotou. Com a inversão, seu iPhone acabou caindo e indo parar em um local de difícil acesso.

O jovem conta que, se não conseguisse ligar para a emergência, teria que esperar até que alguém o visse e pedisse ajuda. Ele lembrou então que, ao pressionar o botão lateral do Apple Watch por um longo tempo, uma chamada de emergência é ativada. “Eu achei que não conseguiria sair, que teria que esperar por ajuda. Então eu pressionei o botão do relógio por seis segundos e ele ligou para o 911”, explica.

publicidade

O recurso, que está disponível no relógio com o watchOS 3, envia uma mensagem aos contatos de emergência e também informa a localização do usuário. Bennet enviou uma carta a Tim Cook, CEO da Apple, agradecendo pelo recurso e indicando que ele o ajudou.

[Ubergizmo]