Chloe Bridgewater é uma criança que tinha um sonho. Aos 7 anos de idade, ela enviou uma carta Sundar Pichai, CEO do Google, pedindo um emprego na empresa. Ela até mesmo recebeu uma resposta do executivo, o que fez com que a história viralizasse. Com toda a repercussão, a garotinha acabou recebendo um emprego real em uma empresa de tecnologia real, mesmo que não seja na companhia dos seus sonhos.

Em sua cartinha, Chloe conta sobre como desde pequena se tornou familiar com tecnologia, usando computadores e tablets. Além disso, ela também jogava alguns jogos que têm como objetivo introduzir a criança ao mundo da programação. Foi o suficiente para a startup Kano, que devenvolve kits para crianças aprenderem a montar computadores e programar, oferecer uma vaga de trabalho para a garotinha e sua irmã Hollie, de 6 anos.

publicidade

As duas se tornaram membras do quadro de inovação de produto da Kano. O que isso significa? As jovens irão testar os produtos da empresa antes do lançamento para oferecer opiniões e comentários que poderão ser valiosos para refinar o produto antes que ele chegue ao mercado. Elas são, afinal de contas, o público-alvo da empresa e seus palpites podem fazer com que outras crianças nessa faixa etária demonstrem interesse.

A Kano explica que a carta enviada ao Google chamou a atenção da empresa, especialmente após descobrir que as crianças “eram grandes fãs” do kit oferecido pela startup. Assim, as duas foram convidadas a fazer parte do desenvolvimento de produtos da empresa, e farão uma videoconferência (ao lado de seu pai) a cada três meses com executivos da empresa para contar suas experiências.

publicidade

[Mashable]