Há 50% de chances da Apple colocar a Siri na briga contra a Alexa e o Google Assistente para o posto de melhor assistente virtual para dispositivos de automação doméstica. Isso, pelo menos, é que garantem fontes da KGI Securities ouvidas pelo MacRumors.

De acordo com o site conhecido por antecipar novidades da empresa comandada por Tim Cook, há 50% de chances de a Apple anunciar o lançamento um dispositivo deste tipo durante a Worldwide Developers Conference, em junho, nos Estados Unidos.

publicidade

Ainda não há muitas informações sobre o produto que pode estar sendo desenvolvido já desde o ano passado. Os principais boatos apontam o aparelho pode contar com 7 tweeters e um woofer, o que promete uma boa experiência auditiva. O gadget também poderá controlar utensílios domésticos conectáveis.

Lançar um dispositivo para competir neste setor pode ser primordial para a Apple. Em janeiro, o Olhar Digital noticiou que o mercado de dispositivos de automação doméstica pode se tornar o grande campo de batalha das empresas de tecnologia. Na época, no entanto, Google, Microsoft e Apple ainda estavam de fora.

publicidade

Meses se passaram e o Google resolveu entrar nesta briga ao lançar o Google Home, pronto para se tornar o principal empecilho para a Amazon que dominava o mercado com o Echo. Se os rumores se confirmarem, a Apple pode levar vantagem sobre a Microsoft.