Você pode ter percebido que esta quinta-feira, 4, é a data em que se comemora o Star Wars Day. Mesmo se você não é fã da série, deve ter visto referências por toda a parte. A Nokia também percebeu a ocasião e aproveitou o dia para promover sua volta e os seus primeiros celulares verdadeiramente Android.

A empresa finlandesa publicou um vídeo para lembrar a todos sobre o lançamento global do Nokia 6, do Nokia 5 e do Nokia 3, que está marcado para acontecer em junho deste ano. O vídeo também lembra sobre o relançamento do clássico Nokia 3310, um celular básico que a companhia denomina como “pai de todos os celulares”.

publicidade

O Olhar Digital já teve a oportunidade de conhecer os novos aparelhos da Nokia durante a MWC, que aconteceu em Barcelona no final de fevereiro. Você pode conferir nossas impressões neste link.

publicidade

O retorno da Nokia chega após quatro anos em que a marca ficou sob o controle da Microsoft. Por um tempo, a empresa aproveitou o nome tradicional para lançar seus celulares Lumia; após um período, a marca foi abandonada, e os aparelhos passaram a sair com o nome da própria Microsoft. No entanto, a empresa só retomou o controle do nome após o término do acordo previsto no contrato de fusão entre as duas empresas.

Sempre vale a pena lembrar nestes casos, que os novos celulares da Nokia não são realmente da Nokia. Os aparelhos são desenvolvidos pela empresa finlandesa HMD Global, que tem um acordo que permite usar a marca em seus smartphones.

publicidade