O Creators Update trouxe uma nova gama de recursos para o Windows 10, e um deles não é muito óbvio. Com a atualização, o sistema operacional agora tem uma funcionalidade de personalização por meio de temas que não são facilmente acessíveis pela Windows Store.

São mais de 180 temas que podem ser instalados a partir da loja da Microsoft gratuitamente e sem riscos ao seu computador. Softwares que prometem personalização são, tradicionalmente, um vetor comum para disseminação de malware, mas os temas da loja são filtrados para que não possam causar danos.

As alterações que esses temas podem fazer no seu computador incluem mudanças de papel de parede, alterações na cor da barra de ferramentas, sons do sistema e até mesmo no cursor do seu mouse. Ou seja: eles podem repaginar o visual do sistema de uma forma profunda.

Mas, para isso, não será o bastante entrar na loja e procurar por “temas”. Na verdade, você também não vai achar a opção “Temas” ao entrar na loja. Você vai precisar fazer um procedimento um pouco mais chato.

publicidade

1. Entre no aplicativo “Configurações” do Windows 10

2. Acesse a opção de “Personalização”

3. Entre em “Temas”

Reprodução

4. Procure por “Aplicar temas” na parte inferior da janela e clique em “Obter mais temas na loja”

5. A loja irá abrir com a seção “secreta” de temas

Você só precisa selecionar algum que chame a sua atenção. Basta clicar no item e pressionar “Adquirir” para que ele seja vinculado à sua conta e baixado. No entanto, ele não será imediatamente aplicado no seu sistema.

Reprodução

6. Para aplicar o tema, volte a Configurações > Personalização > Temas, selecione o tema que você baixou e pressione “Usar tema personalizado”

Reprodução

 

7. Se não gostar do resultado ou enjoar e quiser voltar, basta refazer o processo e selecionar o tema padrão do Windows

Saiba mais sobre Windows 10 clicando aqui.