Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil chamar o celular de telefone. As pessoas raramente fazem chamadas de voz, consideradas invasivas, e preferem se comunicar de outros métodos. Um sintoma dessa mudança é o fato de que uma das ofensas mais graves a um usuário de smartphone é deixar uma mensagem em sua caixa postal.

O grande problema é que a notificação de que existe alguma mensagem lá é persistente. Muitos celulares não permitem que você remova a notificação em hipótese alguma; para piorar, algumas operadoras oferecem a verificação da caixa de mensagens como um serviço pago. Ou seja: você precisa pagar para eliminar aquela notificação chata.

Felizmente, existe uma alternativa no Android. Se você não quer ou não pode ouvir a mensagem, mas quer se livrar da notificação, existe um procedimento para ao menos escondê-la até que você reinicie o seu celular. Infelizmente, pelo fato de nem todos os celulares Android serem iguais, isso pode funcionar em uns aparelhos, mas não em outros.

1. Puxe a lista de notificações

publicidade

2. Dê um toque longo na notificação do correio de voz

3. Toque em “Mais Configurações”

Dependendo do celular, essa opção pode ter outro nome. No LG G6, por exemplo, ela se chama “Mais Ajustes”

Reprodução

4. Toque no nome do aplicativo

O título do app estará em destaque no topo da tela. Novamente, o nome do aplicativo responsável pela notificação pode variar de aparelho para aparelho. No G6, ele se chama “Serviços de chamada”

Reprodução

5. Entre na opção “Armazenamento”

Reprodução

6. Pressione “Limpar Dados” e confirme

Essa opção vai limpar as informações do aplicativo, apagando também a indicação de que há uma mensagem na caixa postal. A mensagem não será excluída, mas você não será mais avisado que ela está lá até que seu celular seja reiniciado.

Reprodução

7. Pronto. A notificação sumiu!

Reprodução