Um recurso que os usuários sempre pediram à Netflix foi a possibilidade de fazer o download do conteúdo para exibição offline. A empresa atendeu ao clamor popular, mas pouca gente sabe que também é possível fazer isso pelo seu PC.

Sim, a Netflix permite que você faça download de vídeos em um computador, permitindo que você possa acessá-los quando estiver sem internet. Isso é particularmente útil para situações como um voo longo, em que você poderá usar um notebook, mas não terá acesso ao Wi-Fi (ou terá que pagar fortunas pelo Wi-Fi horrível do avião).

No entanto, existem algumas limitações para fazer uso do recurso. Você precisa estar usando o Windows 10, porque o download só é permitido por meio do aplicativo da Netflix na loja do Windows. Além disso, você não poderá acessar o vídeo por nenhum outro player que não seja o do próprio app.

Veja como fazer:

publicidade

1. Baixe e instale o aplicativo da Netflix para o seu PC

O link para isso é este aqui.

2. Abra o aplicativo e faça o login com sua conta

3. Puxe o menu lateral e entre em “Disponível para download”

Nem todo o catálogo da Netflix pode ser baixado para exibição offline. Entrar nessa parte do app facilita muito.

Reprodução

4. Procure pelo filme ou série que deseja baixar

5. Clique em “Baixar”

Se o que você quer baixar é um filme, o botão estará destacado. Se for uma série, você precisa clicar no ícone com a flechinha para baixo em capítulos específicos.

Reprodução

6. Para assistir, volte ao menu lateral e entre em “Meus downloads”

Essa área mostra o progresso dos downloads e também tudo o que você já baixou. Basta clicar no filme ou série baixado para iniciar a exibição.

Reprodução

 -> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo