Uma nova fotografia da possível traseira do próximo iPhone apareceu recentemente no site especializado SlashLeaks. A imagem mostra apenas o painel posterior do dispositivo separado do resto do aparelho, antes da montagem – mas já com o logo da Apple inscrito.

O detalhe mais interessante que ela revela é que o dispositivo manterá a configuração de duas câmeras traseiras. No entanto, em vez de colocar as lentes das câmeras lado a lado de maneira horizontal, como no iPhone 7 Plus, o novo smartphone da empresa terá uma lente de câmera em cima da outra, em um design vertical, como pode ser visto abaixo:

publicidade

Reprodução

Também aparece na foto o material do qual a peça seria feita. Trata-se de “Ion-X Glass”, o mesmo vidro que compõe a tela do Apple Watch Sport. Segundo o Ubergizmo, a peça sugere que a Apple adotará para seu novo dispositivo um design que lembra o dos iPhones 4 e 4S: dois painéis de vidro envolvidos por uma moldura de metal.

Por outro lado, pode tratar-se também de uma versão atualizada do iPhone SE, o modelo de entrada atual dos iPhones, que já tem um desenho semelhante. A atualização, nesse caso, traria a mesma configuração de duas câmeras presente hoje no iPhone mais caro para o dispositivo mais barato. De qualquer maneira, como a imagem é datada de 20 de abril, ainda existe a possibilidade de tratar-se de um protótipo ou de um teste.