Em 2017, a Motorola deve lançar novas versões do Moto Z e do Moto Z Play, além da já lançada quinta geração do Moto G5. No entanto, a empresa também deve trazer novos aparelhos da linha Moto X (que teve seus últimos lançamentos em 2015) e Moto E, além de uma nova linha econômica chamada de Moto C. 

As informações foram obtidas pelo jornalista Evan Blass, especializado na área de aparelhos móveis. Blass publicou em sua conta do Twitter uma imagem de um evento da Lenovo no qual a empresa revelava seus planos para a linha Motorola no resto de 2017. Blass publicou também um logo que revela que o novo Moto X deverá se chamar “Moto X4”, como pode ser visto abaixo:

publicidade

Também chama atenção, na imagem, o espaço ocupado pela letra “G” no gráfico. Blass esclareceu que o dispositivo ao qual ela se refere não é o Moto G5 (já lançado), mas um novo aparelho chamado Moto G5S, que deve ser uma versão melhorada do Moto G5. Além dele, a empresa lançará também o Moto G5S Plus, que segundo a imagem terá configuração com duas câmeras na parte traseira.

Outras novidades

publicidade

Há poucos detalhes na imagem quando às configurações dos novos dispositivos. Ao lado do novo Moto X, por exemplo, aparece apenas a informação de que ele terá uma tela Full HD de 5,2 polegadas recoberta por 3D Glass e algo chamado de “SmartCam”, sobre a qual não há muitos detalhes. O Engadget especula que ele trará o recém-lançado processador Snapdragon 660 da Qualcomm, além de 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, leitor biométrico e bateria de 3800 mAh.

O Moto Z deste ano, porém, traz um detalhe interessante: “Gigabit LTE”, ou capacidade de superar velocidades de download de 1Gbps em redes 4G. Esse detalhe parece sugerir que ele virá equipado com o processador Snapdragon 835, atual top de linha da Qualcomm que aparece também no Galaxy S8 da Samsung e que é um dos poucos processadores cujo modem permite atingir essas velocidades. Tanto ele quanto o novo Moto Z Play também serão compatíveis com os MotoMods.

publicidade

Na série Moto E, que trouxe ao Brasil alguns aparelhos com excelente custo-benefício, também aparecem informações relevantes. Os novos dispositivos da linha serão o Moto E (com tela de 5 polegadas e resolução HD) e o Moto E Plus (com tela de 5,5 e mesma resolução) – esse último terá também uma gigantesca bateria de 5000 mAh de capacidade, o que deve lhe garantir dois dias de uso contínuo sem necessidade de recarga.

Por fim, há ainda a linha Moto C, que parece ser ainda mais econômica: o Moto C e o Moto C Plus terão tela de 5 polegadas, mas o C Plus terá resolução HD, enquanto a da versão comum do aparelho deverá ser menor. O aparelho maior também promete bateria de 4000 mAh, o que deve lhe dar dois dias de autonomia. Vale notar, contudo, que a imagem vazada vem de um evento internacional, e não há garantias de que todos esses aparelhos serão lançados no Brasil. Seus preços tampouco foram revelados.