A Apple lançou ontem uma atualização para usuários da última versão de seu sistema operacional para desktops (o macOS Sierra) que traz uma novidade curiosa: a nova versão permite que os usuários do sistema usem o Bootcamp para instalar o Windows 10 Creators Update em seus PCs.

Usuários do macOS já podiam usar o Bootcamp para instalar o Windows em seus computadores. No entanto, a versão mais recente do sistema operacional (o Creators Update) ainda não era suportada pelo programa. Quem quisesse instalá-la em seu Mac era orientado pela Apple a baixar a versão anterior (o Anniversary Update), instalá-la, e depois instalar a atualização por meio do site da Microsoft – o que era bem trabalhoso.

De acordo com o MSPoweruser, o processo agora é bem mais simples. Basta baixar o arquivo ISO da versão mais recente do Windows 10 por meio deste link, acessar o Bootcamp e selecionar o arquivo. O Bootcamp cuidará do resto, e não é necessário criar uma mídia de instalação usando um DVD ou pen drive.

Essa não é a única novidade que a atualização do macOS trouxe. A versão 10.12.5 do sistema operacional também dá suporte a mais formatos de imagem RAW de câmeras digitais, conserta um problema que às vezes atrapalhava a transmissão de áudio a fones USB e resolve um bug que às vezes fazia o computador se configurar para o ano de 2040.