Na segunda-feira, 15, o vendedor farmacêutico Williams da Silva, que mora em Maceió, teve um péssimo despertar. Depois de deixar seu Moto G4 Plus carregando numa tomada ao lado do sofá, como sempre fazia, ele foi dormir e acordou às 4h sentindo que algo estranho estava acontecendo. Descobriu então um incêndio em sua sala.

Nesse momento, ele gritou para que a esposa buscasse o filho, passou pelas chamas, abriu a porta de casa e gritou para os vizinhos em busca de ajuda. Williams, a esposa e seu filho de nove anos conseguiram escapar do incêndio, mas com ferimentos. O vendedor teve queimaduras de primeiro e segundo grau em 20% do corpo, sua esposa teve uma queimadura na região da testa e o filho, uma lesão nas costas.

publicidade

Como a região estava passando por um rodízio de água, os vizinhos combateram o incêndio com água de reservatório e baldes antes de que o Corpo de Bombeiros chegasse. A família perdeu todos os móveis da casa alugada. Após o fogo ser controlado, os três foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento e depois encaminhados para o Hospital Geral do Estado. As imagens abaixo, cedidas por Williams à Gazeta Web, mostram como ficou sua casa após o incêndio:

Reprodução

publicidade

Reprodução

Precauções

publicidade

Williams e sua família ficaram abrigados na casa de parentes no resto da noite. O vendedor disse ter entrado em contato com a fabricante do aparelho, que se comprometeu a lhes prestar assistência. A Motorola se posicionou sobre o ocorrido em uma nota enviada por sua assessoria ao site. A nota pode ser lida abaixo:

“A empresa já entrou em contato com Willians [sic] da Silva para oferecer suporte e analisar detalhadamente o aparelho para entender o ocorrido. Por se tratar de um caso isolado, acreditamos que é prematuro especular as causas do incidente sem antes concluirmos todas as análises necessárias. A empresa reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.”

publicidade

Se você tem um Moto G4 Plus, portanto, não se desespere: pode tratar-se de um problema isolado daquele aparelho. No mais, sempre vale a pena tomar cuidado com o celular e evitar carregá-lo durante a noite. O Olhar Digital já fez uma matéria sobre os riscos de deixar o celular carregando enquanto você dorme, e ela pode ser vista abaixo: