A publicadora e desenvolvedora de jogos Take Two Interactive divulgou ontem os seus resultados financeiros trimestrais, revelando que Michael, Franklin e Trevor continuam a fazer sucesso. Os três são os protagonistas de “Grand Theft Auto 5”, que, segundo os dados divulgados pela empresa, já vendeu mais de 80 milhões de unidades. Destas, cerca de 75% eram cópias físicas e 25%, digitais.

Trata-se de um número quase igual ao da população estimada da Alemanha. No entanto, isso não significa que a Take Two já vendeu o equivalente a uma cópia de “GTA V” para cada habitante do país. O número divulgado pela empresa se refere a unidades despachadas. Portanto, mesmo cópias que foram vendidas para lojas mas ainda não saíram das prateleiras estão incluídas nesses 80 milhões.

Mesmo assim, as vendas do jogo impressionam. Só nos últimos três meses, desde que a Take Two anunciou a marca de 75 milhões, outras 5 milhões de cópias foram vendidas. Isso é mais ou menos o mesmo número de unidades vendidas de “Mafia 3”, outro jogo da Take Two. O fato de que “GTA 5” seja capaz de disputar em vendas com um lançamento serve como prova da popularidade do jogo.

Adoçando os investidores

publicidade

Pode parecer um pouco desnecessário anunciar que “GTA 5” bateu os 80 milhões sendo que, poucos meses atrás, a Take Two já tinha informado que o jogo estava vendendo bem. Mas provavelmente a Take Two precisava de uma boa notícia para dar aos seus investidores, segundo o Polygon, já que recentemente a empresa lhes deu a má notícia de que o lançamento de “Red Dead Redemption 2” foi adiado por mais de seis meses.

Fora isso, os resultados financeiros da empresa foram invejáveis. No ano, a Take Two rendeu cerca de US$ 1,78 bilhão, um aumento de 26% com relação ao ano passado. Só no primeiro trimestre, foram mais de US$ 576 milhões, 52% mais receita do que no mesmo período de 2016. Os grandes responsáveis por esse desempenho, além de “GTA 5” e “GTA Online”, foram os jogos esportivos “NBA 2K17”, “NBA 2K16” e “WWE 2K17”, além de “Mafia 3” e “Civilization 6”.