A Sony pode estar dando adeus ao PlayStation 3. Nesta semana, a página japonesa do console deu uma indicação de que sua produção pode ter sido encerrada definitivamente.

Até agora, a única versão disponível do PS3 era a de 500 GB. Desde março, sua página já vinha estampando um aviso de que os envios de novas unidades estavam para ser interrompidos, e agora houve uma mudança levando a crer que esse dia chegou.

publicidade

O problema é que ainda precisa ser feito um comunicado oficial para que o martelo seja batido, porque a mensagem deixada pela Sony é dúbia.

O site Gematsu foi o primeiro a notar o aviso, que, na sua concepção, informa que as entregas terminaram. Porém, o Olhar Digital consultou uma japonesa para tirar a dúvida, e essa nativa informou que o termo usado pela Sony pode apenas significar que não há estoque do produto.

publicidade

Se o estoque simplesmente zerou, pode ser que haja reposição, embora a possibilidade soe remota. O PS3 foi lançado em novembro de 2006, e seu sucessor, o PS4, já está caminhando para o quarto ano de vendas. A própria Sony anunciou, em fevereiro, que o console da geração anterior deixaria de ter suporte ao PlayStation Now, seu serviço de streaming.