A Microsoft pode estar prestes a desenterrar seus esforços no setor de mobilidade, porque surgiram rumores de que a companhia está desenvolvendo um novo sistema operacional voltado a dispositivos do gênero.

A informação foi reportada pelo site Thurrott, que diz ter confirmado a história com duas fontes independentes dentro da Microsoft. Essas pessoas falaram não apenas de um software, mas também que a Microsoft trabalha em um novo produto de hardware.

publicidade

“Tenho ouvido sobre a atualização em termos de software há algum tempo e o componente de hardware faz sentido, já que a companhia está perseguindo ‘novas experiências’ com esse dispositivo”, afirma o site.

O sistema traria uma interface diferente da que é proporcionada pela versão atual do Windows móvel. Inclusive, aplicações antigas sofreriam um corte no suporte, e apps baseados em Silverlight sequer funcionariam.

Os planos ainda podem mudar “drasticamente”, segundo o Thurrott, mas, se a Microsoft mantiver a evolução de progresso vista neste momento, um lançamento pode ocorrer em menos de um ano, dependendo das avaliações que as novidades receberem internamente.