Na última semana, diversos rumores começaram a apontar que a Apple estaria planejando lançar um concorrente para o Amazon Echo. As especulações indicavam ainda que o novo produto seria lançado semana e já estaria disponível para compra, mas novas informações nesta quinta-feira, 1º, a poucos dias do evento de desenvolvedores da fabricante da Apple, indicam que o aparelho pode demorar um pouco mais para chegar ao mercado.

As notícia foi divulgada pela agência Bloomberg, que revela que o “Siri Speaker” está em fase de fabricação, mas não rápido o suficiente para estar disponível ao consumidor ainda em junho.  

publicidade

O aparelho, apesar de concorrente do Google Home e do Amazon Echo, deve ser diferente deles, oferecendo tecnologia de som surround virtual e integração com toda a linha de produtos da Apple.

A agência de notícias indica até um dos fornecedores da companhia, a Inventec Corp., que já produz os Air Pods. Segundo funcionários dessa companhia, quem trabalha na Apple andou testando a novidade por um bom tempo.

A WWDC acontece de 5 a 9 de junho, na próxima semana, na Califórnia.