O Facebook fez uma modificação nos álbuns de fotos da rede social e agora permite que o usuário inclua, além das imagens, publicações de texto e façam check-in para reunir lembranças sobre festas e viagens, por exemplo, em um único lugar.

Além disso, também ficou mais fácil criar álbuns compartilhados, nos quais os amigos poderão adicionar fotos e o álbum aparecerá em nas linhas do tempo de todos os colaboradores. Com as atualizações, você também pode se inscrever no álbum de um amigo para receber notificações quando fotos e posts forem adicionados, tornando-se mais um recurso de personalização.

publicidade

Reprodução

Alguns usuários costumam hesitar na hora de armazenar no Facebook fotos que não estão editadas ou que não serão compartilhadas para um público mais amplo, preferindo serviços mais privado, como o Google Photos, ou com mais curadoria, como o Instagram. De acordo com o The Verge, o Facebook parece reconhecer isso e a empresa quer que os usuários pensem nos álbuns como um lugar para lembranças nas quais amigos estavam envolvidos.

publicidade

As novidades já estão disponíveis para as versões da plataforma para Web e Android; os usuários do iOS devem demorar um pouco mais para receber a atualização.