Serviços que dão acesso a uma ampla biblioteca de filmes, músicas ou livros por um pagamento mensal já existem há algum tempo, e a Microsoft agora trouxe esse modelo para os games. A empresa lançou hoje o Xbox Game Pass, um serviço que dá acesso a mais de 100 jogos por US$ 10 (cerca de R$ 32, na cotação atual) por mês.

A mensalidade permite que o usuário faça download dos jogos de Xbox 360 e Xbox One disponíveis e jogue-os mesmo enquanto estiver offline. Como os jogos não são transmitidos via streaming (e sim baixados para o console do jogador), não há problemas como lag ou queda na qualidade. A Microsoft ainda promete que novos títulos serão acrescentados à biblioteca do serviço a cada mês. O vídeo abaixo mostra a novidade:

publicidade

Dentre os jogos já disponíveis na plataforma estão “Halo 5: Guardians”, “Sunset Overdrive”, “Bioshock: Infinite” e “Saints Row IV”. Não é necessário ter uma conta Xbox Live Gold para ter acesso ao Game Pass; no entanto, quem quiser jogar os modos multiplayer precisará usar sua conta do Xbox Live. O catálogo completo de jogos disponíveis no serviço pode ser acessado por meio do aplicativo do Xbox em computadores com Windows 10. 

publicidade

O serviço já está disponível em cerca de 30 países, mas o Brasil não é um deles. No entanto, a Microsoft afirma que pretende “crescer rapidamente para o maior número de mercados que a disponibilidade dos títulos permitir”. E a empresa frisa também que, assim como a Netflix, o catálogo do Game Pass pode variar entre países.

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.