Você se lembra do Fire Phone? O celular foi desenvolvido pela Amazon em 2014, mas não fez muito sucesso entre os consumidores – tanto que sua produção foi encerrada no ano seguinte. No entanto, a empresa não desistiu totalmente do mercado de smartphones.

Um relatório divulgado pelo Gadget 360 afirma que a companhia está trabalhando em uma nova linha de smartphones com a marca “Ice” e que mudou o foco dos próximos dispositivos, o que inclui mudanças no sistema operacional e branding.

Ao contrário do Fire Phone – que se concentrou principalmente nos Estados Unidos e em alguns outros mercados ocidentais –, a Amazon está olhando para mercados emergentes como a Índia.

Os rumores são de que os próximos smartphones contarão com sistema operacional Android e com Google Mobile Service, que oferece Gmail, Google Play e outros serviços da gigante da tecnologia. Incorporar o Google Mobile Service em seus dispositivos é uma grande mudança de estratégia para a Amazon, que atualmente oferece uma variedade de tablets Android sem aplicativos do Google.

publicidade

O smartphone está sendo nomeado internamente como “Ice”, o que poderia ser um movimento para distanciar os aparelhos da desastrosa marca Fire Phone, embora não esteja claro se esse será o nome do celular.

O dispositivo testado tem uma tela com tamanho entre 5,2 e 5,5 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, scanner de impressão digital e processador Snapdragon 435.