Neil deGrasse Tyson, o astrofísico mais famoso do mundo, quer produzir um jogo de exploração espacial para ajudar o público gamer a aprender de maneira mais divertida. Segundo o próprio criador, “Neil deGrasse Tyson Presents Space Odyssey” é uma mistura de “No Man’s Sky” com seus conhecimentos.

“Desenvolva planetas, colonize mundos, crie espécies, pedras, construa robôs e descubra formas de vida únicas em um intenso jogo de estratégia em tempo real.”

Ao longo do jogo, é possível fazer perguntas e sugerir itens, que serão criados para o usuário. É possível desenvolver até seu próprio planeta natal, enquanto passeia pelo espaço com sua nave espacial.

Reprodução

“Uma vez iniciado o processo de criação planetária, não há retorno: você é responsável pelo planeta que criou. Lá, você cultivará a flora e a fauna para entender melhor como as espécies se adaptam e do que precisam para sobreviver”, explica o criador em seu projeto.

publicidade
Reprodução

Como explica o Geek, o jogo conta com sistemas de inteligência artificial capazes de aumentar ou diminuir a dificuldade conforme o comportamento do usuário.

Reprodução

O projeto está disponível para financiamento coletivo no Kickstarter. Quem se interessar, pode adquirir uma unidade por a partir de US$ 30. A previsão é de que ele seja entregue em julho de 2018.

Saiba mais: