Começa no próximo sábado, 24, em São Paulo, mais uma edição do BIG Festival, evento anual com foco em games independentes de diversas partes do mundo. São 91 jogos expostos para quem quiser experimentar, e a entrada é totalmente gratuita.

Entre os games em exposição estão títulos da Europa, América do Sul e também diversos projetos brasileiros. Muitos dos jogos disputam um prêmio oferecido todos os anos pela organização do BIG Festival, incluindo categorias como “Melhor Jogo”, “Melhor Arte”, “Melhor Narrativa” e outras.

A lista completa de games finalistas da premiação pode ser conferida aqui, e todos eles estarão expostos para quem quiser jogar no festival. Além deles, o BIG oferece outras duas mostras de games: a BIG Booth, dedicada a 20 games nacionais; e a “Games e Política”, que vai expor 18 jogos de engajamento social e político.

Desevolvedores independentes e investidores também têm espaço no evento. No chamado “BIG Business Forum”, criadores de games podem levar seus projetos e apresentá-los para representantes de grandes publishers de várias partes do mundo, incluindo Sony, Microsoft, SEGA, Bandai Namco e Electronic Arts. Haverá também palestras e debates ao longo dos dias do evento.

publicidade

A programação completa pode ser conferida no site do BIG Festival. O evento começa neste sábado, 24, e fica aberto até o dia 2 de julho.

Serviço
5º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 24 de junho a 2 de julho
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita