Os desenvolvedores de “Cuphead” deram uma má notícia para quem possui PlayStaton 4 e tinha alguma esperança de ver o jogo lançado para a plataforma da Sony: não vai rolar.

Donos de consoles da Microsoft vêm há anos aguardando pelo lançamento de “Cuphead”, um jogo que foi desenhado à mão pela equipe da StudioMDHR Entertainment num estilo que lembra desenhos animados da década de 1930.

O título sempre foi tratado como exclusivo para plataformas da Microsoft, mas, como há um histórico de “exclusivos temporários”, jogos que acabaram saindo para PlayStation mais tarde (como “Rise of the Tomb Raider”), tinha gente esperançosa.

publicidade

Entretanto, em uma discussão no fórum NeoGaf, um membro da StudioMDHR respondeu com um “Sim” a uma pessoa que questionava se “Cuphead” seria, de fato, 100% exclusivo para sempre. “Este jogo ‘Cuphead’ é exclusivo para Xbox e PC (…). Provavelmente, haverá uma versão para Mac a caminho e possivelmente uma versão para Linux depois disso.”

Se você prestou atenção, há um detalhe que não passou despercebido pelo pessoal do Polygon: o “este jogo”. Isso pode sugerir que a StudioMDHR ao menos considera a possibilidade de transformar “Cuphead” em uma franquia e que, se isso acontecer, esta primeira versão pode ser a única ligada exclusivamente à Microsoft.

O jogo está em desenvolvimento desde 2010, mas, na última E3, finalmente recebeu uma previsão de lançamento: 29 de setembro desde ano.

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.