Os filmes de ficção científica não são mais tão fictícios assim. Em uma tentativa de melhorar as suas forças armadas, a Rússia desenvolveu uma armadura de aparência futurista.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Central para Construção de Máquinas de Precisão, o exoesqueleto motorizado lembra, visualmente, o uniforme dos Stormtroopers, de “Star Wars”, e conta com proteção contra balas e estilhaços, além de display heads-up.

Conforme relata o Engadget, ainda não está claro como o display heads-up seria usado, mas o exoesqueleto foi projetado, principalmente, para diminuir a fadiga de soldados. Embora seja apenas um conceito no momento, os designers da armadura esperam que ela comece a ser produzida nos próximos anos.

E os russos não são os únicos que jogaram muito videogame ou ficaram horas assistindo a filmes. Os Estados Unidos revelaram há algum tempo que possuem um programa em andamento, chamado de Tactical Light Operator Suit, que está criando armaduras parecidas com a do personagem Homem de Ferro para as forças especiais norte-americanas.