O Windows 10 funciona melhor quando tem espaço sobrando no disco, no entanto, o próprio sistema acaba sobrecarregando o computador. Se esse é o seu problema, veja como você pode reduzir o espaço gasto pelo Windows 10 e melhorar o seu desempenho:

  1. Prompt de Comando
    Você pode compactar os dados do sistema para economizar espaço. Neste caso, digite “CMD” ou “Prompt de Comando” no campo de busca do Windows, clique com o botão direito do mouse e execute a função como administrador. Na linha de comando digite netflixCOMPACT.EXE /CompactOS:Always e pressione a tecla “Enter”.
    Para desfazer a compactação de dados, digite COMPACT.EXE /CompactOS:never.

    Reprodução

  2. Deslocar a biblioteca
    Outra forma de ganhar espaço no disco é redirecionando suas bibliotecas de documentos, músicas, fotos e vídeos para uma unidade de armazenamento externo.
    Para fazer isso, clique com o botão direito na biblioteca que deseja mudar e selecione “Propriedades”. Na guia “Local”, selecione para onde deseja mover os arquivos. 
  3. Instale aplicativos no disco secundário
    A maioria dos programas permite que você altere o diretório de destino e instale-os em uma unidade secundária. Isso geralmente requer que você escolha a opção personalizada ou similar quando você executa o programa de instalação pela primeira vez. Esta metodologia é muito eficaz na redução da pegada global da instalação do Windows.
  4. Use aplicativos portáteis
    Mesmo quando você instala programas na unidade secundária, eles ainda podem instalar DLLs ou armazenar dados temporários na unidade C:. Os aplicativos portáteis, por outro lado, são executados a partir de onde você os coloca e limitam sua configuração e dados temporários ao local de instalação.