Dois meses após informar que planejava se livrar dos emojis em formato de gota, o Google anunciou que vai ressuscitá-los — de certa forma.

Na última segunda-feira, 17, em comemoração ao Dia Mundial do Emoji, a companhia publicou uma carta de despedida para as gotinhas e, ao final do texto, avisou que elas não desaparecerão completamente, já que serão disponibilizadas dentro do Allo como um pacote de stickers.

Como emoji mesmo, parece que não tem mais jeito: as gotas darão lugar a um formato mais genérico e consistente com o que há na indústria. Na época em que a companhia anunciou a mudança, a diretora criativa do Material Design no Google, Rachel Been, foi clara ao explicar os motivos por trás da decisão: “Se eu enviar para o meu amigo uma mulher dançando no iOS enquanto vejo uma gota no meu dispositivo Android, há uma falha de comunicação.”

Mas ainda há esperança para quem é defensor das gotas: apesar de elas não serem mais padrão do sistema, o Android ainda permitirá o download de diferentes pacotes de emojis, então é possível que o Google, ou até mesmo uma outra empresa, lance um conjunto alternativo com as gotas como protagonistas.

publicidade

A alteração virá com o Android O, que tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre deste ano.