EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em um período do futuro, as pessoas não precisarão mais ir atrás de receitas na internet. O MIT está desenvolvendo um sistema capaz de identificar uma receita usando imagens de um alimento.

Conforme relata o TechCrunch, o “pic2recipe” usa o Food-101 Data Set, um algoritmo de identificação de alimentos construído por cientistas suíços em 2014, que conta com um banco de dados de mais de 100 mil imagens de alimentos.

publicidade

O MIT, por sua vez, juntou o algoritmo com o banco de dados Recepe1M, que possui 1 milhão de receitas extraídas de sites populares. O sistema ainda está em fase de testes e consegue identificar corretamente 65% das receitas.

A tecnologia foi capaz de identificar muffins e biscoitos com uma certa facilidade, enquanto que sushi e smoothies representaram um problema. Além disso, também houve dificuldade de identificar pratos que tinham várias receitas diferentes no banco de dados.

Segundo o coautor do projeto Nick Hynes, o maior problema são as fotos utilizadas. “Quando as pessoas tiram fotos de comida, existem muitas variações: se é tirado de perto ou de longe, se tem um único alimento, vários ou parte de um prato completo”, explica.

publicidade