Nesta terça-feira, 25, a Motorola deve finalmente revelar o Moto Z2 Force, o seu smartphone top de linha para 2017. Com a proximidade do evento, a última barreira do vazamento que restava caiu, com a publicação de imagens do produto na mão de alguém; até hora só havíamos visto renderizações em 3D e imagens de imprensa.

Como esperado, ele mantém o formato geral da linha Moto Z, o que é uma obrigação assumida pela empresa de manter seus aparelhos compatíveis com os snaps por pelo menos três anos. Portanto, é de se esperar que o Moto Z 2018 também mantenha exatamente o mesmo visual.

Isso dito, ainda existem algumas mudanças notáveis. O sensor de impressões digitais não é mais quadradinho, tornando-se mais curvilíneo, enquanto a câmera traseira agora é dupla, com dois LEDs para o flash na parte frontal. A Motorola também abandonou o vidro como acabamento do aparelho e apostou no alumínio como já havia sido visto no Moto Z2 Play. O que deveria ter mudado, que é a ausência de entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, não mudou.

O Moto Z2 Force é a versão “inquebrável” do celular, que usa a tela com a tecnologia ShatterShield, feita para resistir a impactos. No ano passado, a versão Force não chegou a ser lançada no Brasil, que recebeu apenas a versão frágil do Moto Z, que também tinha uma bateria menor. Até o momento, porém, não existe qualquer indício de que a Motorola pretenda lançar também uma versão frágil do Moto Z2.

publicidade

Por dentro, o Moto Z2 Force deve trazer o processador Snapdragon 835 e 4 GB de memória RAM, que terão a missão de sustentar o Android 7.1 com uma tela de 5,5 polegadas com resolução 2560×1440. A bateria deve ficar na casa dos 2.700 mAh, com uma redução significativa em relação ao modelo do ano passado, que tinha 3.500 mAh, com a justificativa de tornar o aparelho mais fino.