Como de costume, os começos de mês vêm cheios de novidades para a Netflix. Na primeira semana de agosto, dez programas de destaque – incluindo quatro filmes e duas novas temporadas de série – chegam ao serviço.

Um dos destaques é “Ícaro”, um documentário sobre um esquema global de doping. Além dele, há também “Surviving Escobar – Alias JJ”, uma série sobre um narcotraficante do cartel de Medellín que, após a morte de Escobar, busca dominar as cadeias. E há ainda “Getúlio”, um drama histórico inspirado nos últimos dias do ex-presidente e ditador brasileiro Getúlio Vargas. Confira a seguir as principais estreias do mês:

publicidade

Séries

Wet Hot American Summer: Ten Years Later (04/08)

publicidade

Dez anos após os eventos do acampamento de Firewood, a turma se encontra novamente. A série de oito episódios, estrelada pelo elenco do filme original, mostra o que aconteceu com as pessoas que estiveram naquele verão na última década.

publicidade

Surviving Escobar: Alias JJ – temporada 1 (01/08)

publicidade

Um ex-líder do cartel de Medellín que se entregou à polícia tenta assumir o controle do submundo das prisões após a morte de Pablo Escobar. Uma produção original da Netflix.

 

Filmes

Getúlio (05/08)

Um drama histórico sobre os últimos dias do presidente Getúlio Vargas após o atentado contra Carlos Lacerda. 

Corrente do Mal (01/08)

Um rapaz se envolve sexualmente com uma moça e, pouco tempo depois, descobre que ela lhe passou uma maldição fatal. A única maneira para que ele se cure é passá-la adiante para outra pessoa. 

Nunca Diga seu Nome (01/08)

Três universitários se mudam para uma casa perto do campus de sua faculdade. Lá, descobrem um segredo obscuro e se envolvem em uma luta contra poderosas forças do mal para sobreviver. 

You’re Not You (01/08)

O filme aborda a relação entre uma aclamada pianista afligida por uma doença degenerativa e uma jovem sem rumo. O convívio ajuda as duas a superar suas limitações e transformar suas vidas.

 

Documentários e especiais

Ícaro (04/08)

Um documentário original da Netflix que acompanha a trajetória de um ciclista e de um cineasta estadunidenses que se veem seriamente implicados em um esquema global de doping revelado por um cientista russo.  

Especial de Ano Todo com Clarice Falcão (04/08)

Um especial original da Netflix com músicas, atuações e piadas dedicadas aos doze meses do calendário, de Clarice Falcão. 

 

Infantil

Que Monstro Que Te Mordeu? – temporada 1 (01/08)

A semi-humana Lali e seus amigos vivem aventuras com outras criaturas inventadas por crianças no Monstruoso Mundo dos Monstros. 

 

Pokémon, O Filme: Hoopa e o Duelo Lendário (01/08)

Um filme dos monstrinhos de bolso no qual Ash e seus amigos precisam deter o pokémon mítico Hoopa, que tem o poder de invocar coisas e pessoas com seus anéis mágicos.