A Microsoft está prestes a anunciar que seu console passará a oferecer suporte ao serviço de streaming de músicas Spotify, confirmando algo que ficou evidente depois que um dos principais porta-vozes da divisão Xbox foi flagrado testando o recurso.

A confirmação ainda não foi feita de forma oficial, mas o The Verge conversou com pessoas próximas aos trâmites entre Microsoft e Spotify e cravou que o suporte será anunciado em breve.

publicidade

Atualmente, apenas funcionários têm acesso ao aplicativo, por isso usuários do Reddit conseguiram ficar sabendo sobre a novidade — já que viram Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson e que atua como diretor de programação para Xbox Live, usando o “Spotify Music – for Xbox” nesta semana.

A chegada do Spotify está mais de dois anos atrasada em relação ao seu lançamento para PlayStation 3 e PS4.

publicidade

Recentemente, o Spotify estreou um aplicativo dentro da Windows Store, mas ele funciona apenas em dispositivos com Windows 10 e não de forma universal, o que o tornaria operante no Xbox. Ainda não se sabe se haverá alguma mudança nesse sentido ou se o que se pretende é ter apps separados para cada plataforma.