O comitê técnico da Unicode se reuniu na última quinta-feira, 3, para discutir possíveis adições ao catálogo universal de emojis, e a lista de candidatos possui opções das mais ecléticas.

Segundo informou o cofundador e CEO da instituição, Mark Davis, 67 sugestões avançaram ao status de “rascunho” e podem ser incluídas no pacote Unicode 11.0, que será lançado em junho de 2018.

Entre os principais, constam os “smiles” apaixonado, herói, aniversariante, com calor e com frio e um que aparenta embriaguez. Também surgiu uma nova versão do emoji de cocô, só que nesta o personagem não está sorrindo, aparentando estar triste — a imagem acima, feita pela Emojipedia, dá uma ideia de como ele pode ficar.

publicidade

Reprodução

Nas possibilidades humanas, apareceram cabelos ruivos, crespos e brancos — além de uma cabeça careca. Sem contar osso, perna, pé e dente.

Há também uma série de animais e alimentos, como canguru, lhama, pavão, papagaio, manga, cupcake, sal e torta. E a lista de sugestões inclui skate, peça de quebra-cabeça, tubo de ensaio, DNA, compasso, ábaco, extintor de incêndio, ímã, parede de tijolos, mala de viagem, urso de pelúcia, papel higiênico, esponja, entre outros (veja a lista completa aqui).

Como são todos rascunhos, esses emojis ainda precisam enfrentar novas rodadas de aprovação. Antes de chegar a plataformas como Facebook, WhatsApp etc., os ícones têm de entrar na lista de finalistas, que será decidida no quarto trimestre deste ano, e os nomes e códigos só serão decididos no primeiro trimestre de 2018.