No começo desta semana, hackers roubaram mais de 1,5 TB de dados da HBO. E, ao que parece, esse 1,5 TB incluía o próximo episódio da sétima temporada de “Game of Thrones”. O arquivo apareceu no Reddit como um link para o Google Drive a partir do qual era possível baixar o episódio. No entanto, o link já foi removido e não é mais possível acessar o arquivo. 

Mesmo assim, tanto o The Verge quanto o Engadget tiveram acesso ao arquivo e puderam confirmar tratar-se, de fato, do próximo episódio da série. Segundo o primeiro site, trata-se de uma versão em baixa qualidade do episódio que contém uma marca d’água dizendo “for internal viewing only” (algo como “apenas para visualização interna”).

publicidade

Embora o link para o Google Drive tenha sido removido, pode já ser tarde demais. Uma busca rápida por sites de torrent revela que o arquivo já está circulando nesse formato também. 

Jogo da pirataria

Sempre que uma nova temporada de “Game of Thrones” é lançada, tem início também mais um capítulo da guerra da HBO contra a pirataria da série. A empresa tem um motivo compreensível para isso: a série é capaz de aumentar de maneira mirabolante a sua receita a cada nova temporada.

Por isso, a HBO começou recentemente a “caçar” as pessoas que pirateiam os episódios, mandando notificações para operadoras cujos usuários estejam assistindo-os por meios ilegais. Mesmo assim, a nova temporada da série foi mais um enorme sucesso de pirataria.