Uma imagem postada no blog chinês Feng sugere que a Apple fará uma mudança notável no design do próximo iPhone. Diferentemente dos anteriores, que tinham o sensor de impressões digitais embutido no botão Home, na parte frontal inferior, o próximo celular da Apple deve ter esse sensor no meio da parte traseira. 

Na imagem, é possível ver uma caixa da Foxconn com um monte de traseiras de iPhone 8. As partes do celular trazem uma bolinha embaixo do logo da Apple que, ao que tudo indica, deve ser o sensor biométrico do dispositivo. Veja a imagem abaixo:

Reprodução

A mudança faria sentido: o código vazado do HomePod (a caixinha de som e assistente virtual da Apple) já sugeriu que o próximo iPhone terá uma tela que ocupa toda a sua parte frontal. Com isso, não haveria espaço para o sensor biométrico, e movê-lo para a parte traseira seria a única solução. 

publicidade

Fora isso, o código do HomePod também dava a entender que o celular terá um recurso de reconhecimento facial bastante proeminente. Como ele pode ser mais rápido e mais seguro do que o destravamento da tela por impressão digital, é provável que o sensor biométrico não seja tão importante para os usuários. E, nesse caso, movê-lo para a parte traseira não incomodaria tanto. 

Pelo menos, caso essa imagem se confirme, o próximo iPhone evitará o problema do Galaxy S8 de deixar o sensor biométrico do lado da lente da câmera. Como o Cult of Mac aponta, há uma boa distância entre o sensor e as lentes na imagem acima. As lentes, aliás, ficam organizadas verticalmente, o que bate com algumas das imagens já vazadas.