A estratégia do Facebook para seus aplicativos é aproximá-los e torna-los cada vez mais parecidos. Com isso, não é surpresa que o WhatsApp esteja testando filtros de imagem similares ao do Instagram, como verificado em uma recente versão beta do aplicativo.

O recurso foi verificado na recente versão 2.17.297 do WhatsApp beta, que rapidamente foi substituída pela versão 2.17.198 que já não tinha os filtros ativados. A atualização se deu em questão de horas, e a maioria dos usuários sequer chegou a experimentar a função.

O site Android Police conseguiu ao menos algumas capturas do recurso ativo. O funcionamento é simples: quando você estiver editando uma imagem, basta deslizar o dedo para cima para trocar de filtro.

Os filtros disponíveis no breve período em que o recurso este ativo são apenas cinco: Pop, B&W (preto e branco), Cool, Chrome e Film. Você pode conferir as diferenças entre eles na imagem logo abaixo.

publicidade

Reprodução

Como nada na internet desaparece, o APK da versão 2.17.297 está guardado para download no site APK Mirror, se você quiser experimentar a novidade. Se não estiver com pressa, a tendência é que o recurso volte dentro de pouco tempo em um formato mais pronto para o usuário final.