A distribuidora de jogos e filmes independentes Devolver Digital divulgou um trailer e anunciou uma data de lançamento para o documentário sobre a série de games “Call of Duty”.

O “CODumentary” é, na verdade, um documentário não-oficial que analisa o sucesso da franquia e seu impacto na indústria de videogames nos últimos 15 anos.

publicidade

Veja o trailer:

O documentário é dirigido pelo produtor Jonathan Beales e apresenta entrevistas e lembranças de fãs, desenvolvedores, jogadores profissionais e especialistas da indústria. “Foi uma ótima jornada de cinco anos e, mesmo que o documentário esteja centrado em videogames, a história é sempre sobre o envolvimento humano. As experiências ricas de desenvolver jogos, jogá-los ou esperar na fila para comprá-los sempre permanecerão no centro do palco”, afirmou Bales em um comunicado à imprensa.

O filme de 93 minutos estará disponível sob demanda na Amazon e no Steam a partir do dia 19 de setembro. Depois disso, ele deve ser lançado no iTunes, Xbox, PlayStation, Google Play, MGo, TubiTV, Indie Reign e no Indie Rights Vimeo Channel, além de DVD e Blue-ray.