Se existe inferno astral, a HBO deve estar atravessando o seu neste momento. Na quarta-feira, 16, a empresa teve de acrescentar mais um problema à sua já considerável lista de contratempos enfrentados em 2017.

Isso porque a HBO viu a conta do “Game of Thrones” — sua maior atração — no Twitter ser invadida pelo OurMine Security Group.

“Oi, OurMine aqui, estamos apenas testando sua segurança, equipe HBO[,] por favor entre em contato conosco para atualizar a segurança”, escreveu o grupo no perfil enquanto esteve no comando (o que ocorreu brevemente).

O OurMine passou um bom tempo em silêncio depois de promover uma série de ações semelhantes contra empresas como BuzzFeed e personalidades como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

publicidade

Em todos os casos, o grupo agiu como white hat e, em vez de exigir algum resgate ou roubar informações, tentou convencer as vítimas a melhorar seu sistema de segurança.

A natureza “benéfica” da ação, entretanto, não deixa de ser vergonhosa para a HBO, que já não vinha tendo um dia muito bom. Na mesma quarta-feira, a empresa teve de lidar com o fato de que ela mesma vazou um episódio inteiro de “GoT” — e essas coisas estão acontecendo enquanto a empresa encara a chantagem de hackers que roubaram 1,5 TB de arquivos da HBO.