O Facebook anunciou recentemente o Watch, um serviço de vídeo sob demanda que competiria com YouTube e Netflix. Agora, Brandon Stanton, o fotógrafo responsável pela página “Humans of New York”, anunciou que transformará as fotos de sua página em uma série documental original de 12 episódios para a rede social.

Stanton anunciou a série por meio da própria página, que tem mais de 18 milhões de curtidas. Segundo o post, ele já tinha mais de 1.200 entrevistas filmadas na cidade, mas, em vez de postá-las, estava juntando-as para que um dia “pudesse combiná-las em algo especial”. O anúncio de Stanton – e o primeiro trailer da série – podem ser vistos abaixo:

De acordo com o Hollywood Reporter, o Facebook encomendou de Stanton 12 episódios com meia hora de duração. O primeiro deles estreará na próxima semana, e a cada semana um novo episódio será lançado. 

publicidade

Além de Stanton, a série contará com a produção executiva de Julie Goldman, que já produziu também documentários indicados ao Oscar como “Life, Animated” e “Weiner”. Em entrevista ao site, ela se mostrou empolgada com o trabalho: “Isso é contação de histórias em sua maneira mais pura e visceral. Isso nos chamou bastante a atenção. As pessoas realmente se abrem de uma maneira que continua a me surpreender”.