A Netflix divulgou hoje o primeiro trailer da quarta temporada de “Black Mirror”, que agora é uma produção original do serviço. A série ganhou notoriedade nas suas últimas temporadas por retratar, de maneira deprimente, como os avanços da tecnologia podem empobrecer a experiência humana. 

O trailer foi mostrado pela versão britânica do serviço de streaming em sua conta no Facebook. Com menos de um minuto de duração, ele traz imagens da temporada com um texto que inclui o que possivelmente serão os títulos dos episódios: “Crocodile” (crocodilo), “Arkangel”, “Hang The DJ” (enforque o DJ), “USS Callister”, “Metalhead” (cabeça de metal) e “Black Museum” (museu negro). Ele pode ser visto abaixo:

publicidade

Segundo a Netflix, a quarta temporada terá seis episódios, assim como a terceira. Ao menos de acordo com o trailer, ela parece trazer cenários ainda mais distantes da nossa realidade atual do que os da temporada passada. Mesmo assim, é provável que ela dialogue, ainda que de maneira indireta, com eventos e problemas recentes da política mundial.

publicidade

Pelo trailer, ainda não dá para saber muito bem sobre o que os episódios falarão. “Arkangel” parece referir-se a um dispositivo semelhante a um celular ao qual uma menininha se afeiçoa (talvez demais). “USS Callister”, por sua vez, parece ser o nome de uma espaçonave na qual o episódio se passa. O que já se sabe, no entanto, é que a quarta temporada da série tem um desenhista brasileiro trabalhando nela