A Microsoft deu adeus à primeira versão do Xbox One. Na sexta-feira, 25, o console desapareceu das lojas virtuais ou passou a ser listado como “esgotado”, segundo reporta o The Verge, e agora o foco da companhia está no Xbox One S e no Xbox One X.

O primeiro Xbox One foi lançado quatro anos atrás, quase ao mesmo tempo em que o PlayStation 4, da Sony, mas acabou largando em desvantagem porque, como a Microsoft só o vendia em conjunto com o Kinect, o PS4 era mais barato.

A decisão foi revista seis meses depois, mas a diferença entre os consoles concorrentes nunca diminuiu, e hoje o PS4 vende praticamente duas vezes mais do que o Xbox One.

No ano passado, a Microsoft apresentou uma versão mais moderna do produto, o Xbox One S, que, além de menor, oferecia suporte a 4K para Blu-ray e aplicativos como Amazon Video e Netflix. Este agora é oficialmente o Xbox One de entrada, o que será vendido ao público mais amplo.

publicidade

O Xbox One X, por ser o console mais poderoso já desenvolvido, entrará em uma categoria acima. Ele começou a ser vendido em edição especial no domingo passado, 20, e a Microsoft afirmou, em comunicado publicado nesta sexta-feira, 25, que o aparelho se tornou o Xbox mais comprado num período de pré-venda. A edição padrão deve começar a ser vendida no mês que vem.