A sétima temporada da série “Game of Thrones” terminou no último domingo, 27, com números impressionantes de audiência – incluindo em termos de pirataria. O último episódio do ano foi o mais baixado da temporada, como informa o site TorrentFreak.

Minutos após a exibição do último capítulo pela HBO nos EUA, cópias piratas já eram encontradas na internet. O TorrentFreak chegou a registrar o momento em que mais de 400 mil máquinas compartilhavam um mesmo torrent do episódio, batendo o recorde da temporada.

publicidade

Apesar disso, o sétimo ano de “Game of Thrones” não chegou nem perto de bater o recorde geral da série em termos de pirataria. A temporada foi, sim, marcada por vazamentos de dois episódios antecipadamente e ameaças de hackers de vazar ainda mais, mas nada como o que se viu há dois anos, quando “GoT” foi o título mais baixado do mundo.

Ainda de acordo com o TorrentFreak, tudo indica, porém, que “Game of Thrones” vai ganhar o título de série mais pirateada do ano de novo ao final de 2017. Se isso se confirmar, será o sexto ano seguido que a série lidera o ranking da pirataria anual, algo ainda sem precedentes.