O Windows 10 recebe atualizações frequentes, tanto de segurança quanto com novos recursos e funcionalidades. No entanto, nem todo mundo recebe as novidades ao mesmo tempo. Faz sentido: se as atualizações tiverem problemas, pelo menos algumas pessoas serão afetadas logo de cara. Mas o resultado disso é que as atualizações podem demorar para chegar para você.

A não ser que você seja do Insider Program. Trata-se de uma espécie de programa beta da Microsoft para o Windows. Os participantes desse programa recebem as atualizações do Windows 10 com antecedência, para ter acesso às novidades primeiro. E o mais legal é que qualquer um pode se inscrever.

O efeito colateral disso é justamente que se as atualizações tiverem problemas, serão os participantes desse programa que mais serão afetados. Eles são uma espécie de “canário de mina” da Microsoft. É o preço que você paga para ter acesso antecipado às novidades.

Se interessou? Veja abaixo como fazer para participar do Windows Insider Program e ter acesso às novidades do Windows antes de todo mundo.

publicidade

1. Abra o menu de configurações do Windows;

Reprodução

2. Selecione a opção “Atualização e segurança”;

Reprodução

3. No menu à esquerda da janela, escolha a opção “Programa Windows Insider”;

Reprodução

4. O menu deve levar um tempinho para carregar. Espere que ele carregue e então clique em “Começar agora”;

Reprodução

5. Você precisará registrar uma conta pessoal ou da sua organização. Clique em “Registrar-se”;

Reprodução

6. Isso levará você ao site da Microsoft. Escolha se prefere inscrever sua conta pessoal ou de sua organização;

Reprodução

7. A página seguinte contém os avisos de segurança. Leia-os atentamente; se concordar, clique em “Eu aceito os termos deste contrato” e, em seguida, clique em “Enviar”;

Reprodução

8. A página seguinte mostra que você completou o processo, e já mostra os próximos passos que você pode dar para instalar a versão experimental mais recente do Windows.