Nada de iPhone 8: o próximo smartphone de ponta da Apple de se chamar iPhone X. É isso o que sugere um novo rumor publicado pelo site holandês iCulture.

A pronúncia correta do novo smartphone seria “iPhone 10”, e poderia ser uma referência ao décimo aniversário do lançamento do primeiro iPhone. O iCulture cita “fontes confiáveis” com base em informações divulgadas pela própria Apple durante uma reunião interna na sede da empresa.

O fato do novo top de linha se chamar iPhone X não significa que o iPhone 8 não existirá. Se rumores que circulam há algum tempo estiverem certos, a Apple apresentará três smartphones de uma vez. Dois deles teriam o nome iPhone 8 – seriam as evoluções do iPhone 7 que até agora eram chamadas de iPhone 7s e 7s Plus.

Enquanto o iPhone 8 deve ser mais parecido com o atual iPhone 7, o X vai ser bem diferente: a tela ocupa toda a parte frontal, ele terá um sistema de reconhecimento facial e abandonará o botão Home.

publicidade

A Apple anunciou um evento para o dia 12 de setembro sem dar maiores informações sobre o que deve ser mostrado, mas a expectativa é que ele sirva para apresentar a nova família de iPhones.