O Rock in Rio 2017 começa no próximo dia 15 e a Game XP será um espaço dedicado aos amantes de games que vão ao festival de música. Instalado nas Arenas Cariocas 1 e 2, o evento reúne campeonatos de e-sports e terá o maior telão do mundo, com 1.450 m². Outras atrações incluem exposições com lançamentos de jogos, concurso de cosplay e cenários que simulam o mundo dos games.

De acordo com a organização, a Game XP será dividida entre as duas instalações dos jogos Rio 2016. Na arena Carioca 1, o público poderá acompanhar disputas de “CS:GO”, “Injustice 2”, “Clash Royale”, “Pro-Evolution Soccer 2018” e “Just Dance”. As partidas serão narradas pelos maiores nomes do e-sport e acompanhadas por banda ao vivo e DJ.

O público presente poderá assistir às disputas em uma supertela com 75 metros de comprimento com 20 metros de altura, o que totaliza cerca 1.450 metros quadrados. O telão será o maior do mundo para partidas de games, superando o recorde anterior, de 1.414 m², montado no Canadá.

Já na Arena Carioca 2 será realizada a Expo Play, exposição que reúne empresas do segmento de games. Nela, o público poderá experimentar lançamentos, jogos gratuitos e um espaço estilo “retrô” com fliperamas. Já na parte externa, será possível mergulhar em cenários que simulam as fases de jogos como “Mario Bros.”, “Angry Birds”, “Assassin’s Creed”, entre outros.

publicidade

O Rock in Rio trará ainda concursos de cosplay na Art Street, que terá também ilustradores e artistas com produções voltadas para a cultura pop. Além disso, os fãs de Star Wars poderão conferir promoções exclusivas sobre o novo filme da série, “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

A Game XP é uma parceria entre a organização do Rock in Rio e a Comic Com Experience (CCXP) e será realizada todos os dias do festival das 14h às 21h. A expectativa dos organizadores é que o evento de games seja realizados todos os anos.