Pesquisas no Google Maps costumam exibir o tempo estimado do trajeto do ponto A até o ponto B usando uma série de variáveis, como distância, tráfego, possíveis acidentes de trânsito e estimativa de velocidade de deslocamento. Mas também é possível usar os mapas do Google para saber a distância exata de um ponto até o outro.

Abaixo, explicamos rapidamente o que fazer para saber quanto exatamente você vai viajar de um lugar até o outro usando as ferramentas que o Google Maps disponibiliza para isso. O recurso pode ser usado tanto no Maps para iOS como no Android.

1. Escolha um ponto inicial;

O nosso tutorial vai ensinar a usar o recurso no Google Maps para Android. Abra o app e selecione um ponto qualquer no mapa. Pode ser a sua casa, por exemplo, se você quiser medir a distância até o seu trabalho ou até o ponto de ônibus mais próximo.

publicidade

2. Abra o medidor;

Com o ponto selecionado, toque no card que aparece na parte inferior da tela com o endereço escolhido. Isso vai abrir um card com mais informações sobre o lugar, além de um recurso chamado “Medir distância” – é ele que queremos usar.

3. Meça a distância até outros lugares.

Com a ferramenta de medir distância aberta, é só navegar até onde você quiser. Mexa no mapa na tela até chegar ao ponto que você deseja medir. Toque no botão “Adicionar” que aparece no canto inferior direito da tela.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!