O Google agora tem uma previsão para quando os usuários do Chrome terão voz ativa em relação à reprodução automática de mídia durante a navegação.

A partir do Chrome 63, que será liberado para download em outubro, os internautas poderão desabilitar o áudio de sites inteiros, e essa decisão persistirá entre sessões, então, mesmo quando a pessoa desligar e ligar o computador, ela terá tais configurações mantidas.

Já no Chrome 64, a coisa vai ficar ainda mais séria. A reprodução automática só ocorrerá em duas ocasiões: se o vídeo tocar com o som desligado ou se o usuário tiver demonstrado interesse naquele conteúdo.

“Isso fará com que a reprodução automática ocorra quando usuários quiserem que a mídia toque, e respeita os desejos dos usuários quando eles não quiserem”, explicou a empresa em nota.

publicidade

As políticas de reprodução automática aparecerão nas versões do navegador para desenvolvedores já no mês que vem, sendo liberadas no Chrome 64 beta em dezembro e para todos os usuários em janeiro de 2018.