A Nokia voltou com toda a força. A marca, que hoje é mantida com celulares desenvolvidos pela finlandesa HMD Global, já ganhou quatro novos smartphones e está prestes a receber mais um top de linha, se o mais novo vazamento estiver correto. Desta vez, o aparelho seguirá as tendências de design dos smartphones mais avançados do momento.

O Nokia 9, como a numeração indica, seria uma versão superior do Nokia 8, o top de linha que a HMD já apresentou de forma oficial. A diferença é o fato de que o aparelho tem pouquíssimas bordas ao redor da tela, como o Galaxy S8, o LG G6 e o iPhone X.

publicidade

Isso também significa uma mudança em usabilidade. Todos os aparelhos da nova Nokia até o momento apostavam em botões capacitivos para navegação. Com a tela ocupando a maior parte da frente do celular, o espaço físico para os botões diminui, forçando a empresa a adotar a solução de botões virtuais na tela do aparelho, como fez a Samsung.

A imagem abaixo foi publicada num site chinês por uma pessoa que já havia acertado informações sobre a Nokia previamente, como notou o site Nokiapoweruser.

publicidade

A partir dessa, o youtuber Waqar Khan criou as imagens abaixou, que expandem o conceito e mostram como deve ser o produto na vida real.

publicidade

O site ainda completa que o aparelho deve trazer opções com 6 GB e 8 GB de memória RAM, 128 gigabytes de armazenamento interno, um leitor de impressão digital na traseira, certificação IP68 contra água e poeira e suporte a recarga sem fio. O modelo também deve trazer câmera traseira dupla de 13 megapixels por sensor com lentes Carl Zeiss e câmera frontal também com 13 megapixels.

publicidade